Triunfo por 3-2 na segunda jornada de La Liga
Corpo do artigo
Um autogolo aos 90+1 minutos permitiu este sábado ao Barcelona vencer em casa do Levante, por 3-2, num encontro da segunda jornada da Liga espanhola em que o campeão esteve a perder por 2-0.
A primeira parte do Levante foi praticamente perfeita e, com golos de Iván Romero (15 minutos) e José Luis Morales (45+7), de grande penalidade, foi para o intervalo a vencer por 2-0.
A reentrada dos blaugrana foi forte e, em apenas sete minutos, conseguiram empatar, por Pedri (49) e Ferrán Torres (52), mas tiveram de esperar pelos 90+1 para festejar o triunfo, com um autogolo de Unai Elgezábal.
O FC Barcelona, 100% vitorioso, lidera provisoriamente a Liga espanhola, com seis pontos, enquanto o Levante é 18.º e antepenúltimo, ainda sem qualquer ponto.
O Atlético de Madrid continua sem vencer no arranque do campeonato e, depois da derrota em casa do Espanhol (2-1), empatou este sábado no seu reduto a um golo com o recém-promovido Elche.
O arranque do encontro nem foi mau para os colchoneros, que se adiantaram logo aos oito minutos, pelo norueguês Alexander Sorloth, mas Rafa Mir empatou para os visitantes apenas sete minutos depois.
O encontro no Metropolitano marcou ainda a estreia do internacional português André Silva pelo Elche, sendo lançado aos 67 minutos, ao mesmo tempo do compatriota Martim Neto.
O Elche somou a segunda igualdade e ocupa provisoriamente o 10.º lugar, quatro postos acima do Atlético de Madrid, que tem apenas um ponto.
No outro encontro do dia, o Maiorca, sem o português Samuel Costa, lesionado, empatou a um golo em casa com o Celta de Vigo, com os dois conjuntos a somarem os primeiros pontos, tendo Javier Rueda (38 minutos) adiantado os galegos e Mateu Morey Bauza (88) empatado para os insulares.