
Ferran Torres
Barcelona
Para trás ficaram o Racing de Santander e o Burgos, equipas da segunda divisão espanhola
Leia também André Villas-Boas revela que "em princípio" o FC Porto não receberá mais reforços
O Barcelona sentiu esta quinta-feira algumas dificuldades para eliminar o Racing de Santander da Taça do Rei em futebol, impondo-se em casa do líder da segunda divisão por 2-0 rumo aos quartos de final.
Com um onze inicial com muitas alterações, e João Cancelo, de regresso ao clube, no banco, foi só aos 66 que os catalães inauguraram o marcador, por Ferran Torres, a rematar na cara do guarda-redes, após assistência de Fermín López.
Os líderes da Liga espanhola foram senhores da bola, porém os aspirantes à subida de escalão nunca se renderam e a partida só ficou sentenciada aos 90+5, com Raphinha a desmarcar Lamine Yamal na área para um golo fácil.
O Barcelona é o recordista de troféus, com 32, incluindo o da última época, seguido do Athletic Bilbau, com 24, e do Real Madrid, com 20, afastado da prova na quarta-feira.
Já o Burgos, oitavo classificado da Liga 2, não conseguiu travar o favoritismo do Valência, que se adiantou logo aos 10 minutos, com golo do defesa Rubo, de cabeça, na sequência de um canto, fazendo o segundo aos 50, pelo avançado nigeriano Umar Sadiq, a aproveitar uma bola solta na área.
A equipa que contou com o médio português André Almeida como titular ainda foi pressionada pelos locais, mais rematadores, porém sem capacidade para reentrar na discussão do resultado.
Barcelona, Valência, Alavés, Real Sociedad, Bétis, Athletic Bilbau e o secundário Albacete são as equipas que avançam para os quartos de final.
Nos "oitavos" da competição, a grande surpresa foi a eliminação do Real Madrid, pelo Albacete, 17.º da segunda divisão, por 3-2, na quarta-feira, na estreia do treinador Álvaro Arbeloa, que substituiu Xabi Alonso.

