O médio defensivo descartou reduzir o salário, propondo antes um alargamento dos prazos de pagamento acordados, em troca de mais um ano de contrato.
Corpo do artigo
O Barcelona, num dia que marca o começo da edição 2022/23 da La Liga, ainda não conseguiu inscrever todos os jogadores na prova, incluindo os reforços. O emblema necessita de baixar custos relativos a encargos salariais e tem estado em negociações com Sergio Busquets, um dos capitães.
Depois de o médio defensivo ter rejeitado uma redução do salário, a alternativa proposta ao clube foi a de um alargamento dos prazos de pagamento acordados, sendo que, esta sexta-feira, o jornal Marca revela que em troca desse favor, Busquets está a pedir mais um ano de contrato (vínculo atual expira em 2023).
O clube estará disposto a aceitar o pedido do veterano, de 34 anos, ainda que preferisse incluir uma cláusula que tornasse possível rescindir com Busquets no final da presente temporada, altura em que o clube já teria os meios para pagar a totalidade do seu vencimento - ideia que a La Liga não deverá permitir.
Ainda não foi tomada nenhuma decisão definitiva a respeito do assunto, pelo que as negociações entre ambas as partes prosseguem.
15087582
15087563