A direção desportiva da turma blaugrana, liderada por Deco, vê os dois ativos como fundamentais para consolidar o projeto futebolístico do clube.
Corpo do artigo
Com o mercado de transferências de verão encerrado, o Barcelona terá de esperar até à janela de inverno, altura em que deverão chegar Vítor Roque, jovem avançado brasileiro contratado ao Athletico Paranaense, e um médio.
O projeto futebolístico do conjunto blaugrana é para ser consolidado e, nesse sentido, a direção desportiva liderada por Deco olha para o treinador Xavi Hernández e para o centrocampista Frenkie de Jong como prioridades.
O objetivo dos culés é renovar contrato com os dois ativos. A prolongação do vínculo contratual do técnico espanhol, lenda do clube, já está em curso e, de acordo com o jornal "AS", a assinatura até 2026 está pendente de condições que se adaptem à complicada realidade financeira dos catalães.
Já o internacional neerlandês, de 26 anos, que foi contratado ao Ajax em 2019, recebeu uma proposta para expandir a ligação ao Barça, adaptando os valores às finanças do clube. Frenkie de Jong, peça-chave no tabuleiro de Xavi Hernández, tem contrato até julho de 2026, com uma cláusula de rescisão fixada nos 400 milhões de euros.
16999910