Barcelona está interessado na contratação e o agente do jogador já reuniu com o diretor desportivo nas instalações do clube blaugrana. O antigo jogador do FC Porto está a ser de novo apontado ao Barcelona. Catalães dispostos a pagar cinco milhões a pronto.
Corpo do artigo
Mesmo com o mercado fechado, o Barcelona continua a trabalhar no reforço do plantel e tem como alvo Cardoso Varela, jovem que deixou o FC Porto envolto em polémica. Andy Bara, agente do jogador e também de Dani Olmo, reuniu com Deco nas instalações dos catalães com o objetivo de acelerar o processo, apesar da hesitação dos croatas em deixar sair o extremo nos próximos dois anos.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona está disposto a investir até 25 milhões de euros no negócio, mas quer salvaguardar-se quanto ao método de pagamento. Os catalães aceitam pagar cinco milhões de euros no imediato, com os outros 20 milhões a serem pagos posteriormente caso sejam cumpridos determinados objetivos. Além disso, para convencer o Dínamo Zagreb - atual clube de Cardoso Varela -, o emblema espanhol aceita que o jogador se mantenha na Croácia por mais duas épocas e poderá também incluir no contrato uma cláusula que atribua aos croatas uma percentagem em caso de uma venda futura.
Cardoso Varela juntou-se à formação do Dínamo de Zagreb no ano passado, após uma saída polémica do FC Porto que gerou controvérsia e uma disputa legal. Depois de se destacar no Europeu de Sub-17, o jovem não compareceu nas instalações dos dragões e foi levado para a Croácia por agentes, o que gerou uma queixa formal à FIFA. No país, o jogador tentou ser registado pelo Dinamo Odranski Obrez, das divisões inferiores, numa situação rejeitada pela FIFA por considerar que estaria em causa uma violação das regras de proteção de menores. O vínculo ao FC Porto terminou em junho, altura em que Cardoso Varela viria a assinar um contrato profissional com o Dínamo de Zagreb até 2028.
Aos 16 anos (completa 17 no dia 29 de outubro), o extremo luso-angolano integra o plantel principal do Dínamo e já disputou quatro jogos esta temporada, situação à qual o Barcelona estará atento.