Bartomeu, ex-líder do clube anunciou que o vínculo iria, em 2018, ser prolongado por mais dez anos, mas divergências no que toca a valores impediu a renovação do patrocínio
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O contrato estabelecido entre o Barcelona e a Nike, marca desportiva norte-americana que equipa os culé há 23 anos, expirou em 2018, em função da não formalização de um pré-contrato de renovação, revelou, esta terça-feira, a agência espanhola EFE.
Dois anos antes de expirar o então contrato válido (em 2016), Josep Maria Bartomeu, à época presidente do Barcelona, anunciou que o vínculo iria ser prolongado por mais dez anos (até 2028) e que a Nike pagaria 105 milhões de euros fixos por cada época.
Como uma prova de boa-fé e dada até a ligação histórica (iniciado em 1998), a marca desportiva norte-americana antecipou, aliás, o envio de verbas para o clube espanhol para que este pudesse respeitar determinados pressupostos financeiros.
Porém, segundo a EFE, o novo contrato, que deveria ter sido assinado em julho de 2018, ficou guardado na gaveta por causa de divergências entre as partes, impedindo a renovação do patrocínio, ainda que ele continua a ser feito ao Barcelona.
Entretanto, e já com Joan Laporta na presidência do clube, houve reuniões com a Nike para a formalização do tal novo vínculo patrocinador, mas não se chegou a bom porto porque a marca norte-americana considera que os preços exigidos estão inflacionados.