Barcelona comemora regresso ao Camp Nou com vitória frente ao Athletic Bilbau

Lamine Yamal no jogo do Barcelona frente ao Athletic Bilbau
AFP
Clube goleou por 4-0, num jogo da 13.ª jornada da La Liga
Leia também Andrés Iniesta comprou a equipa de ciclismo de Israel
O campeão Barcelona comemorou o regresso, mais de dois anos e meio depois, a Camp Nou, com uma vitória tranquila frente ao Athletic Bilbau (4-0), em jogo da 13.ª jornada de La Liga.
No regresso ao seu estádio, em processo de renovação, com uma capacidade ainda reduzida de 45.041 espetadores e quando se prevê uma lotação total de 105 000, coube a Lewandowski abrir o marcador no novo Camp Nou.
O internacional polaco, segundo melhor marcador da Liga (oito golos), atrás de Mbappé (13'), deu cedo conforto ao Barça, aos quatro minutos, e foi Ferran Torres, já à beira do intervalo (45'+3'), que dilatou a vantagem.
A segunda parte não podia ter tido melhor começo, primeiro com o 3-0 de Fermín Lopez (48 minutos) e, depois, com o Athletic Bilbau reduzido a 10 jogadores, após vermelho direto a Oihan Sancet, aos 54', após falta grosseira.
Nos instantes finais, Ferran Torres voltou a marcar e novamente com assistência de Lamine Yamal, que sozinho inventou desde o meio-campo a jogada para deixar o companheiro na frente do golo, aos 90'+1.'
Na Liga, a vitória de hoje permite ao Barcelona colocar pressão no rival Real Madrid, ambos na liderança com 31 pontos, embora os "merengues" ainda defrontem fora nesta jornada o Elche (11.º), em jogo agendado para domingo.
Numa ronda em que o Valência (15.º) já tinha vencido na sexta-feira à noite o Levante (19.º), por 1-0, também o Celta de Vigo (10.º) triunfou hoje, na visita ao Alavés (12.º), com Iago Aspas a resolver, de grande penalidade (55 minutos).

