Barcelona acredita não serem necessários mais sacrifícios para inscrever jogadores
De qualquer das formas, o clube catalão tem a quarta alavanca preparada para ativação imediata, no caso de ser necessária.
Corpo do artigo
O Barcelona iniciará no sábado a edição 2022/23 de La Liga, frente ao Rayo Vallecano, e espera ver confirmadas as inscrições das cinco contratações - Robert Lewandowski, Jules Koundé, Kessié, Christensen e Raphinha - e renovações - Ousmane Dembélé, Sergi Roberto e Gavi (esta última ainda sem ser oficial), acreditando que as três "alavancas" [impulsos económicos] ativadas, no valor de cerca de 760 milhões de euros (por uma percentagem da venda de direitos televisivos e Barça Studios], são suficientes.
O acordo com Gavi estará fechado, de acordo com o jornal "Marca", mas ainda não foi anunciado, enquanto se espera a confirmação de que os números "encaixam". Se por um lado o Real Madrid Madrid garante que o Barça terá de fazer mais sacrifícios, o emblema "culé" não concorda e está disposto a esticar a corda até ao fim.
O Barcelona estará a agarrar-se aos pareceres dos auditores e da comissão financeira para acreditar que não há necessidade de executar a quarta "alavanca", a venda de outros 24,5 por cento do Barça Studios - de mais de 100 milhões de euros - para permitir as inscrições. Os relatórios terão indicado que esta medida adicional não será necessária e sustentam também que não se justifica nem a venda de jogadores (como Frenkie de Jong e Memphis Depay) nem mais reduções salariais.
De qualquer das formas, o clube catalão tem a quarta alavanca preparada para ativação imediata, no caso de ser necessária.
15078063