Barça quer Lautaro, Inter põe quatro nomes na mesa e um português ao barulho
O treinador dos italianos já fez saber que conta com o avançado
Corpo do artigo
O interesse do Barcelona por Lautaro Martínez já não é novo mas, no contexto de pandemia atual, começam a aparecer novos cenários para uma possível transferência.
O emblema blaugrana até estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão do jogador, fixada nos 111 milhões de euros, que não era considerada exagerada pelo avançado que se tornaria o substituto natural de Luis Suárez.
No entanto, a crise financeira derivada da pandemia de covid-19, bem como o atual momento do clube, envolto em polémicas, vêm trazer algumas restrições e cautelas. O clube italiano não necessita de vender o argentino e Antonio Conte já fez saber à direção que conta com ele. Apesar disso, uma injeção económica considerável ou a troca com dois futebolistas poderia ser um ponto de partida para as negociações.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Falamos de uma troca com um jogador de créditos firmados, como Antoine Griezmann, ou dois jogadores jovens importantes. O Inter considera, de acordo com o jornal As, quatro nomes, entre eles um português: Nélson Semedo, Arthur Melo, Carles Aleña e Marc Cucurella.
Ainda segundo a mesma publicação, o nome de Arthur parece à partida completamente riscado, uma vez que o Barcelona o considera intransferível tendo em conta o projeto atual e de futuro. Sobram então três nomes, sendo que o do lateral-direito português parece o mais provável de entrar nas conversações, ele que já terá dado a conhecer a sua disponibilidade para uma mudança de ares.