Philippe Coutinho continua a ser a grande prioridade do Barcelona para janeiro.
Corpo do artigo
O Liverpool resistiu às investidas do clube catalão por Philippe Coutinho, no verão passado. Agora, o Barcelona prepara-se para voltar a atacar, embora não sendo uma urgência.
Segundo avança o Mundo Deportivo, esta semana podem ocorrer mais alguns movimentos, depois das conversações diretas dos últimos meses, entre o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, e o CEO Òscar Grau, com os donos e diretor desportivo dos 'reds'.
A confirmar-se a contratação, Coutinho não poderá jogar na Liga dos Campeões ao serviço do Barcelona, que tem a conquista da liga espanhola bem encaminhada, mas continua a ser a grande prioridade para janeiro. Falhando, a primeira alternativa será Mesut Özil mas, para já, só existe o brasileiro.
Paulinho, médio dos catalães, tem conversado com Philippe no sentido de o encaminhar para Barcelona. "Eu faço piadas de que as pessoas já estão à procura de casa para ele", brincou, em declarações ao jornal espanhol. "Eu tento dar-lhe as informações básicas, o mais importante para ele e para a família, mas ele sabe que Barcelona é uma boa cidade, que oferece tudo", acrescentou.
O compatriota admirou ainda as suas capacidades: "Ele tem uma forma de jogar que todos reparam, tanto no Liverpool como no Brasil. É um jogador muito rápido, ágil, com uma técnica diferenciada e que dá muitas opções. A sua qualidade técnica marca a diferença".