Balotelli: "Mourinho tem as suas próprias ideias, não é muito fã de táticas"
Avançado italiano foi treinado pelo "Special One" no Inter, entre 2008 e 2010.
Corpo do artigo
Mario Balotelli, atualmente a competir no Adana Demispor, da Turquia, concedeu esta terça-feira uma entrevista ao canal italiano TV Play, onde recordou os tempos em que foi treinado por José Mourinho no Inter, entre 2008 e 2010.
O avançado italiano, de 33 anos, referiu que o treinador português nunca se focou demasiado em questões "táticas", explicando que o seu método de treino era mais assente na motivação dos seus atletas.
"Mourinho nunca foi um treinador com um grande jogo. Ele é mais carismático, dá-te vontade e determinação competitiva. Ele tem as suas próprias ideias sobre o jogo, mas não é muito fã de táticas", revelou.
Quanto à sua relação com o "Special One", Balotelli salientou que Mourinho tem um feitio único e uma mentalidade vencedora, não se mostrando surpreendido por ter conquistado um troféu europeu na sua época de estreia na Roma, em 2021/22.
"Ele tem um caráter agradável à Mourinho, é particular. Ele fazia-nos rir à gargalhada. Também houve discussões , mas ele motivava-nos. Ele retirava o melhor e o pior de mim, quando era e não era preciso. Aquele Inter em que joguei era um plantel de 25 fenómenos. Mourinho chegou à Roma e ganhou a Liga Conferência, ele é um treinador que vence sempre e isso é algo que tens de ter cá dentro. Não se pode estar sempre a atacar Mourinho", elogiou.