Balotelli: "Alguns negros são-me hostis porque usam o racismo como desculpa"
Jogador do Adana Demirspor garante que a Itália não é um país racista
Corpo do artigo
Mario Balotelli, internacional italiano que atua no Adana Demirspor, falou do racismo em Itália no So Foot, deixando declarações polémicas.
"Alguns negros são-me hostis porque usam o racismo como desculpa. O racismo não está em todo o lado. Os italianos não são racistas. Simplesmente sempre emigraram e demoraram mais tempo do que os outros a habituarem-se à imigração. A verdade é que não estavam habituados a ver pessoas como eu", comentou, recordando a sua infância e a evolução da mentalidade dos italianos a respeito da discriminação e racismo.
"O problema é que sempre foi permitido dizer e fazer coisas racistas nos estádios. Mas uma coisa vos garanto: nem todos os que dizem essas coisas nos estádios as diriam na rua, na vida real. Tenho 100 por cento de certeza disso. Por isso, é-me difícil dizer a mim próprio que essas pessoas são racistas. Fazem-no para me irritar, como se dissessem 'filho da...'. Deviam compreender que o racismo não é um insulto. É muito mais do que isso", sentenciou.