Avançado do Celta sem papas na língua: "Ainda não joguei numa equipa boa"
Jorgen Strand Larsen frisou que quer jogar numa equipa "que não seja sempre inferior"
Corpo do artigo
Jorgen Strand Larsen, avançado norueguês do Celta de Vigo, atual 17.º classificado da LaLiga, causou alguma polémica esta terça-feira ao admitir que pretende mudar de clube no próximo verão, justificando essa vontade com o facto de ainda não ter jogado “numa equipa boa”.
Em declarações ao canal NRK, o dianteiro de 24 anos, que chegou ao emblema espanhol em 2022, proveniente dos neerlandeses do Groningen, já depois de ter cumprido a formação no Sarpsborg 08, frisou que tem o objetivo de representar um clube “que não seja sempre inferior em jogos".
“Nesse caso, creio que se poderá ver que tenho dentro de mim um potencial ainda maior”, afirmou o avançado, que soma dez golos em 31 jogos disputados na presente época e frisou que pretende aumentar esse registo, de forma a que “haja grandes clubes” a querer comprá-lo no verão.
“Que eu saiba [não há negociações nesse sentido], mas não sou estúpido. Sei como funciona e espero que um avançado que marcou dez golos na LaLiga desperte interesse. Sei que os meus agentes têm o controlo total e que provavelmente estão a trabalhar para uma mudança no verão. Farei o que puder e até aí, trata-se de cumprir com a seleção nacional e a equipa”, referiu.
Contratado a troco de 14 milhões de euros, Larsen está contratualizado com o Celta de Vigo até 2028, onde chegou pela mão do diretor português Luís Campos, que representa o PSG e em 2022 fazia serviços de consultoria ao Celta de Vigo.