O treinador português e os jogadores do campeão brasileiro não seguiam no veículo
Corpo do artigo
Um dia antes de o Palmeiras, de Abel Ferreira, defrontar o São Paulo na Supertaça do Brasil, que será disputada este domingo (19h00), em Belo Horizonte, um autocarro que transportava funcionários do “Verdão” foi atacado por adeptos da equipa adversária, que partiram um vidro do veículo.
De acordo com a imprensa brasileira, vários adeptos do São Paulo aguardavam a chegada da respetiva equipa ao local da final quando dois autocarros do Palmeiras passaram na sua imediação, levando a que gritassem insultos e atirassem objetos na sua direção.
Um desses objetos foi uma garrafa que partiu o vidro de um dos autocarros, levando a que as autoridades disparassem balas de borracha contra a multidão. Ainda na sequência desse momento, um adepto do São Paulo foi detido.
O Palmeiras já lamentou o episódio por via de um comunicado nas redes sociais, mostrando-se aliviado por ninguém ter saído ferido.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos autocarros que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a final da Supertaça do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo partiu uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu”, pode ler-se.
“Registámos um boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas massas adeptas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!”, completa o clube.
Veja o momento do ataque e o estado em que ficou a janela do autocarro: