Austríacos muito focados em Cristiano Ronaldo. Defendem que forma de jogar de Portugal é-lhe mais favorável do que a da Hungria, com quem perderam.
Corpo do artigo
Os austríacos Martin Hinteregger [na foto] e Alessandro Schöpf foram esta quinta-feira falar, em conferência de imprensa, sobre o jogo com Portugal do próximo sábado.
Os dois jogadores mostraram que a boa disposição reina na seleção da Áustria, apesar da derrota da primeira jornada frente à Hungria.
Cristiano Ronaldo foi o nome mais falado na conferência de imprensa do central e médio austríacos. "Já o analisámos [Cristiano Ronaldo], vimos vídeos e sabemos que não o podemos deixar virar-se e correr na nossa direção. Ele é muito rápido, temos de o parar e não lhe dar espaço para embalar", referiu o central Hinteregger.
Para o médio Alessandro Schöpf, a chave do jogo contra Portugal será também ter Cristiano Ronaldo permanentemente debaixo de olho, para além de Nani. "Não sei se ele está cansado. É um dos melhores, senão o melhor jogador do mundo. Temos de controlá-lo e mantê-lo sempre na nossa mira", declarou.
"A forma como Portugal joga é melhor para nós. A Hungria jogou mais fechada e dificultou-nos a vida", disse, acrescentando que a equipa deve aproveitar os espaços na defesa de Portugal. "Eles têm de marcar golos e vão jogar de forma ofensiva. Por isso, precisamos de explorar o adiantamento da equipa deles no terreno".
"O favoritismo de Portugal não me diz muita coisa porque os menos favoritos têm aparecido neste europeu", acrescentou.