Aubameyang falhou o jogo com o Sporting por razões disciplinares, mas logo tratou de emendar o erro na Bundesliga. Quatro golos e uma assistência em casa do Hamburgo.
Corpo do artigo
Foi a surpresa da noite no lado do Borússia Dortmund. Aubameyang ficou fora do onze da equipa no jogo contra o Sporting e nem para o banco foi, ficando na bancada a assistir à vitória por 1-0 dos companheiros frente à turma portuguesa. No final do jogo o treinador Thomas Tuchel não levantou muito o véu sobre as razões do afastamento do jogador dizendo tratarem-se de "questões internas", mas o jornal Bild revelaria que tudo se deveu a uma noitada. Certo é que o avançado voltou aos relvados este sábado e em grande estilo. Aubameyang marcou três golos em 27 minutos (4', 23' e 27') em casa do Hamburgo. Depois, na segunda parte, fez também o 4-0, ao minuto 48 e ainda assistiu Dembele para o quinto. 5-2 para o Borússia foi o resultado final.
O jornal "Bild" avançou que na segunda-feira o plantel gozou de um dia de folga e o avançado gabonês aproveitou para viajar, num avião privado, até Milão para assistir a uma festa de anos de um amigo. Até aqui tudo bem, não fosse o jogador ter estado acordado até altas horas e ter mesmo passado a noite em Itália, chegando atrasado ao treino matinal de terça-feira, em Dortmund. Os regulamentos do clube especificam que os jogadores devem passar a noite anterior a um treino ou a um jogo na cidade, uma regra que o jogador não cumpriu, pelo que foi suspenso.