Atlético Mineiro sem treinador após Libertadores e com um português na mira
Luís Castro está livre e tem sido um nome apontado ao futebol brasileiro, onde já trabalhou
Corpo do artigo
Gabriel Milito deixou o comando técnico do Atlético Mineiro depois da derrota, por 3-1, frente ao Botafogo, na final da Taça Libertadores e há um português apontado ao cargo: Luís Castro. O treinador de 63 anos está livre depois de deixar o Al Nassr, no decorrer desta época, e tem sido um nome associado a alguns clubes do Brasil, onde já orientou o Botafogo.
O Globo Esporte informa que o Atlético Mineiro já realizou um primeiro contacto no sentido de avaliar a disponibilidade de Luís Castro. A informação menciona ainda o Santos como estando na corrida, mas uma decisão será apenas tomadas depois do dia 15 deste mês de dezembro. O Vasco Gama também já foi apontado como outro emblema interessado.
"Você colocou o nome do Luís [Castro], realmente um grande treinador, fez um bom trabalho no Botafogo, mas, como eu falei, acho que é um momento de acelerarmos também o planeamento para o ano que vem, passando também pela busca de um treinador que tem o perfil e que tem a capacidade de extrair o melhor dos atletas que nós temos e também daqueles que eventualmente possam chegar", afirmou Victor, diretor do Atlético Mineiro, citado pelo Globo Esporte.