Adversária dos dragões na Liga Europa resgata um ponto na compensação e trava percurso vitorioso do líder Nápoles
Corpo do artigo
A Roma, adversária do FC Porto na Liga Europa de futebol, travou este domingo o percurso vitorioso do líder Nápoles no campeonato italiano, resgatando, na compensação, um ponto, ao impor empate (1-1) caseiro, na 22.ª jornada.
Leonardo Spinazzola, aos 29 minutos, estreou-se a marcar pelos napolitanos, e logo contra a sua antiga equipa, porém, o defesa espanhol Angelino, aos 90+2, garantiu o empate que premeia a reação dos anfitriões na etapa complementar.
No primeiro golo, Leonardo Spinazzola surgiu isolado sobre a esquerda e fez um chapéu ao ex-benfiquista Svilar, que não saiu de entre os postes da forma mais competente.
Na compensação dos 90', o belga Alexis Saelemaekers cruzou na direita para o segundo poste, onde Angelino, sem marcação, rematou de primeira, cruzado, igualando o embate.
O Nápoles, que viu interrompida uma série de sete vitórias consecutivas, soma agora 54 pontos, mas com um jogo a mais, mantendo vantagem de três pontos para o campeão Inter, que, horas antes, conseguiu, também no tempo extra, empate 1-1 ante o Milan de Sérgio Conceição: a Atalanta, que no sábado empatou 1-1 em casa com o Torino, é terceira, com 47.
A Roma, que visita o FC Porto em 13 de fevereiro, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, é nona, com 31 pontos.
Horas antes, o Milan de Sérgio Conceição esteve na frente ante o seu eterno rival, o campeão Inter, que acabaria por empatar já na compensação (90+3), isto já depois de ter atirado três bolas ao ferro.
O neerlandês Tijjani Reijnders colocou os "rossoneri" na frente aos 45 minutos, em recarga oportuna, mas, já na compensação, o seu compatriota Stefan de Vrij respondeu com remate na pequena área, após o alemão Yann Bisseck, aos 68, o francês Marcus Thuram, aos 82, e o neerlandês Denzel Dumfries, aos 91+1, terem acertado no mesmo poste.
Os "rossoneri" seguem em oitavo lugar, com 35 pontos, a quatro do sexto posto, que vale um lugar europeu, enquanto os "nerazzurri" são segundos, com 51, continuando a três do Nápoles.
Já a Fiorentina venceu o Génova de Vitinha, que entrou no segundo tempo, por 2-1, superando a Lázio, a quem tinha vencido na derradeira ronda, no quinto lugar, embora com os mesmos 39 pontos, a um da Juventus, que bateu o Empoli por 4-1.
A "Vecchia Signora" estreou o português Renato Veiga, num encontro em que esteve a perder, mas deu a volta, com o quarto golo a ser apontado pelo luso Francisco Conceição, que tinha entrado em campo apenas aos 85 minutos.
Com mais um jogo, 23, a Juventus é quarta, com 40 pontos, a sete da Atalanta, terceira, e com um de vantagem sobre Fiorentina e Lázio, com uma partida menos.