Atenção Braga: quando Bellingham não marca fora de casa, Real Madrid não ganha
Os guerreiros do Minho recebem os “merengues” esta terça-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Jude Bellingham tem sido a figura de proa do Real Madrid na presente temporada. Contratado ao Borussia Dortmund no mercado de transferências de verão, a troco de 103 milhões de euros, o internacional inglês já marcou dez golos e deu três assistências nos 11 encontros que disputou com a camisola “blanca”.
No entanto, há outro registo bastante interessante: sempre que o jovem médio, de 20 anos, não marcou fora de casa, os “merengues” não ganharam – aconteceu em duas ocasiões, frente ao Sevilha (empate a uma bola) e diante do rival Atlético de Madrid (derrota por 3-1).
Por outro lado, quando Jude Bellingham faturou, a equipa orientada por Carlo Ancelotti acabou por sair com o triunfo – contra Athletic Bilbau (0-2), Almería (1-3, com bis do futebolista), Celta de Vigo (0-1), Girona (0-3) e Nápoles (2-3).
Este é um “aviso” ao Braga, que, esta terça-feira, a partir das 20 horas, recebe, na Pedreira, o Real Madrid, num duelo a contar para a terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Neste momento, a turma da capital espanhola lidera o agrupamento com seis pontos, enquanto a formação arsenalista, comandada por Artur Jorge, e o Nápoles somam três pontos. O Union Berlim ainda não pontuou.