Antigo avançado do Chelsea explica como o dono do clube de Stamford Bridge gorou uma transferência para os "spurs".
Corpo do artigo
Carlton Cole foi um dos grandes produtos da formação do Chelsea no início do século XXI, mas acabaria por não vingar com a camisola "blue".
No entanto, apesar de não convencer em Stamford Bridge, viu uma transferência para o Tottenham cair por terra por conta de Roman Abramovich, dono do Chelsea. Em declarações ao TaklSport, Cole recordou a decisão de última hora do dirigente, numa altura em que até os exames médicos estavam cumpridos.
"Estive a um passo dos 'spurs'. Até fiz exames médicos, tudo. Mas, quando Roman Abramovich soube, disse: 'Tens de voltar, não vais juntar-te a eles. Não podes ir, não faço negócios com eles'", relatou o antigo ponta de lança, hoje com 36 anos e já retirado dos relvados.
Cole acabaria por rumar ao West Ham, outro emblema londrino. No entanto, nessa opção contou com total aprovação do russo, que sugeriu uma mudança para o estrangeiro.
A verdade é que o único que jogador que se transferiu do Chelsea para o Tottenham desde que Abramovich adquiriu os "blues" foi o guarda-redes Carlo Cudicini... depois de terminar contrato, em 2009.