Atalanta bate Milan de Fonseca e Leão e sobe à liderança em Itália, à condição
Triunfo por 2-1 na 15.ª jornada da Serie A
Corpo do artigo
A Atalanta isolou-se esta sexta-feira provisoriamente na liderança da Liga italiana à custa do técnico português Paulo Fonseca, após bater em casa o Milan, por 2-1, com um golo perto do fim, na 15.ª jornada.
Em Bérgamo, com Rui Patrício a assistir ao jogo no banco de suplentes, o avançado nigeriano Lookman deu a vitória à equipa da casa, com um golo aos 87 minutos, deixando a Atalanta de forma provisória no topo da Serie A, com 34 pontos, mais dois que o Nápoles, que recebe no domingo a Lázio.
Antes, aos 12 minutos, o belga Charles de Ketelaere tinha dado vantagem ao conjunto de Bérgamo, mas, aos 22, Morata refez a igualdade, num lance com ‘assinatura’ do internacional português Rafael Leão, que assistiu o avançado espanhol.
Com este resultado, Paulo Fonseca mantém o Milan, para já, na sétima posição, com 22 pontos (já a 12 do primeiro lugar) e menos um jogo.
No arranque da jornada, o campeão Inter recebeu e bateu o Parma, por 3-1, e prossegue no terceiro posto, agora com 31 pontos.
Dimarco, Barella e o francês Marcus Thuram fizeram os golos da equipa de Milão, com Mateo Darmián, num lance infeliz, a reduzir a desvantagem ao colocar a bola na própria baliza.
Mesmo com o desaire, o Parma segue, para já, numa tranquila 11.ª posição, com 15 pontos, quatro acima da zona de despromoção.