Jornal alemão dá conta da situação do antigo jogador da seleção do Gana, que jogou na Premier League, na Seria A e na Ligue 1.
Corpo do artigo
O diário alemão "Bild" noticia, esta sexta-feira, que Asamoah Gyan, antiga estrela da seleção do Gana, vive tempos complicados e admitiu ao jornal ganês "MyNewsGh" ter "apenas 660 euros na conta bancária".
Gyan foi 106 vezes internacional pelos ganeses e marcou 51 golos pela seleção. Em 2003 foi jogar para a Udinese, em Itália. Passou depois pelo Rennes, da primeira divisão francesa, e, mais tarde, foi contratado pelo Sunderland para jogar na Premier League.
Em 2012 assinou pelo Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, onde, segundo o "The Sun", ganhava 220 mil euros por semana. Três anos depois foi jogar para o futebol chinês, no Shangai SIPG, onde recebia um milhão de euros por mês, como adianta o "Bild".
O avançado, de 33 anos, saiu depois para o Kayserispor da Turquia, onde joga atualmente. Apesar da elevada quantia de dinheiro ganha nos últimos anos, a imprensa do Gana diz que Gyan já gastou tudo.