Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, não dá a luta pelo título como perdida, depois do empate com o Valência.
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti admitiu que a perseguição ao líder Barcelona está muito mais complicada, depois do empate do Real Madrid com o Valência (2-2), na antepenúltima jornada da Liga espanhola de futebol. "Está muito mais complicada. Faltam dois jogos e temos de ganhar os dois, mas logicamente está mais complicada", assumiu o treinador do Real Madrid, recusando, contudo, dar o título espanhol como perdido.
O técnico italiano lamentou o infortúnio da sua equipa, que atirou três bolas aos postes e que viu Cristiano Ronaldo falhar uma grande penalidade. "Temos de centrar-nos no positivo deste encontro e aprender com os erros que nos custaram muito caro. Temos de acreditar que, a jogar assim, vamos ter uma boa oportunidade na quarta-feira", disse, referindo-se ao jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões com a Juventus.
Ancelotti defendeu que, apesar do resultado não ter sido bom frente ao Valência, a qualidade de jogo demonstrada pela sua equipa foi "muito boa". "Merecíamos ganhar, mas às vezes isso não chega", completou, ao mesmo tempo que elogiava a atitude dos seus jogadores, que estiveram a perder por 2-0.