A violência nos estádios e o mau estádio dos relvados dos rivais são algumas das razões que levam Neymar a querer sair do PSG.
Corpo do artigo
Há meses que a imprensa internacional fala do interesse do Real Madrid em Neymar e o brasileiro já se mostrou interessado pela transferência.
De acordo com o portal brasileiro UOL Esporte, alguns amigos do jogador garantem que, para o avançado, cinco meses em Paris mais se parecem com "cinco anos". Ao que tudo indica, Neymar está cansado da violência dos adversários, da arbitragem permissiva, do mau estado dos relvados dos rivais e até da obrigação do estágio nos dias anteriores aos jogos.
Esta já não é a primeira vez que o internacional brasileiro se queixa das entradas duras dos rivais da Ligue 1 e, inclusive, foi bastante crítico depois do jogo frente ao Rennes, quando Hamari Traoré foi protagonista de um lance feio, ao estender a mão para ajudar Neymar a levantar-se, esperando pelo último momento para a retirar e sorrir.
"Eles fazem entradas duras e eu jogo futebol. Provocam, mas eu também sei provocar à minha maneira, com a bola. Eu não estou habituado a dar pontapés, não sei como o fazer. Eu defendo-me com a bola. Sei que eles vão dizer que eu posso ser bom jogador, mas que provoco demasiado. Sei que eles vão dizer isto, mas eles deviam ver o que fazem", comentou na altura.
Esta semana Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, viajou até ao Brasil para visitar o jogador, que está a recuperar de uma operação e aproveitar para o tentar convencer a ficar na equipa, no entanto, segundo o Le Parisien, o diretor desportivo do PSG confessou a um agente de jogadores não poder garantir a continuidade de Neymar.