Nani conta que nunca teve o objetivo de se tornar num novo Ronaldo, mas que sofrer essa pressão nas bancadas de Old Trafford. Após a saída de Cristiano para Madrid, o atual avançado dos Orlando City viver tempos "um pouco complicados".
Corpo do artigo
Ambos saíram da formação do Sporting e chegaram ao Manchester United para brilhar, mas isso não significa que sejam jogadores iguais e exatamente com as mesmas qualidades. No entanto, Nani conta que sofreu um pouco a pressão de ser o novo Ronaldo, quando este se transferiu para o Real Madrid. Os adeptos faziam muitas comparações e o agora avançado dos Orlando City diz que se sentia na obrigação de "fazer igual ou tão bem" como CR7.
"Não deixei que isso me afetasse, o meu foco não era esse, mas quando o Cristiano saiu, e eu tive mais responsabilidades em Manchester, foi um bocado complicado. Havia muitas comparações entre nós e parecia que tinha de estar sempre a provar o meu valor. Que tinha de fazer igual ou tão bem como ele, quando éramos jogadores completamente diferentes", refere Nani em conversa no podcast dos red devils.
"As pessoas gostavam de mim, mas meteram na cabeça que eu tinha de ser o novo Ronaldo. E foram momentos um pouco difíceis, mais aprendi rapidamente a proteger-me e a distrair-me disso", completa.
Recorde-se que Nani chegou a Manchester em 2007, quando Ronaldo já lá jogava. Foram parceiros durante dois anos, até, em 2009, Cristiano se mudar para Madrid.