"As pessoas falam muito da frustração do Bruno Fernandes, mas quando estamos sob pressão..."
Rúben Amorim elogiou Bruno Fernandes, uma das principais figuras da equipa
Corpo do artigo
Em antevisão ao jogo de domingo com o Fulham, Rúben Amorim fez rasgados elogios a Bruno Fernandes, que foi decisivo na vitória (2-1) sobre o Rangers, na Liga Europa, ao marcar o golo do triunfo no período de compensação.
"As pessoas falam muito da sua frustração, sempre com os braços no ar. Por vezes, não é uma coisa boa de se ver, mas há que ver o outro lado. Quando estamos sob pressão, ele é sempre o homem que quer a bola, está sempre disponível. E isso é muito importante, especialmente na Premier League. E depois, ele pode correr. E corre muito. Luta muito. Há dois lados e eu tenho de o ajudar a gerir as duas situações, mas temos sorte em ter um jogador como o Bruno Fernandes. Ele é muito importante e tem paixão. Isso é muito importante para ser um jogador de futebol. É um jogador de topo", afirmou o treinador do Manchester United.
O português expressou também o desejo de criar uma ligação forte com o plantel, mas lembrou que para isso precisa de tempo e de um calendário mais "amigável".
"Penso que precisamos disso para criar um sentimento de pertença. Precisamos de tempo para treinar, para estarmos juntos... isso é muito importante. O estágio, o pernoitar como equipa antes dos jogos. Às vezes, esse pormenor é muito importante. A pré-época, passar três semanas juntos, criar algo... E depois queremos criar algo novo com os jogadores. Quero que eles me conheçam de uma forma diferente, não preparando sempre os jogos com stress. Penso que isso é muito importante e que é o segredo das equipas. Mesmo quando temos os melhores jogadores, se não tivermos essa sensação é muito difícil ganhar, por isso quero construir algo assim aqui", explicou Rúben Amorim.