Emery falou pela primeira vez depois da saída do Arsenal.
Corpo do artigo
Unai Emery deu a primeira entrevista após a saída do comando técnico do Arsenal, que nesta sexta-feira anunciou Mikel Arteta como sucessor do espanhol. Em declarações à BBC, o treinador explicou o que correu mal ao serviço dos gunners e revelou que estava em claro sofrimentos nos últimos tempos.
"A primeira temporada não foi má, chegámos à final da Liga Europa e estivemos na luta por um lugar na Champions até à última jornada. Era a minha primeira época no Arsenal e correu bem. Para esta eu também estava otimista, reforçarmo-nos e tínhamos boas condições, mas, de repente, começaram os maus resultados e a frustração foi crescendo. Fomos perdendo confiança e estabilidade. Não éramos capazes de vencer um jogo e a tensão foi crescendo e crescendo. As pessoas à minha volta viam que eu estava a sofrer, toda a gente podia ver isso. Quando uma equipa não ganha, o treinador sofre", atirou Emery.
O espanhol comentou também o facto de ser criticado pelo seu inglês, mas acredita que isso só acontecia quando a equipa estava numa série de maus resultados.
"O inglês só era um problema quando os resultados eram maus. Na primeira temporada, quando as coisas corriam bem, todos me deixavam cometer erros ao falar inglês. Apenas se focavam nos meus erros quando as coisas corriam mal. Eu tento sempre falar o idioma do clube para onde vou, a comunicação é fundamental e quero poder comunicar com toda a gente", afirmou.
Emery aproveitou também para comentar a decisão do Arsenal em contratar o antigo jogador Arteta, dizendo que foi uma "boa decisão" dos dirigentes do emblema londrino. "O Arteta está preparado para dar o salto", rematou.
11637670