As novas potências europeias: o que dizem os espanhóis sobre Portugal "reinventado"
Portugal está na final four da Liga das Nações e assume-se como uma das principais potências europeias aos olhos do jornal Marca.
Corpo do artigo
O jornal Marca olha para a primeira edição da Liga das Nações como uma prova que vai deixando "vítimas" pelo caminho. Os espanhóis referem que as quatro últimas campeãs do mundo - Itália, Espanha, Alemanha e França - não chegaram à final four da mais recente competição da UEFA, sendo substituídas por seleções mais jovens que vão dominando o panorama europeu.
Entre as seleções em destaque está Portugal, que a par de Inglaterra, Suíça e Holanda marcará presença na fase final da prova em junho de 2019. Sobre a Seleção, o jornal Marca salienta, antes de mais, uma equipa que é "muito mais do que Cristiano Ronaldo". "O ex-madridista, agora estrela da Juventus, concordou não voltar até 2019, mas os portugueses não choraram a sua ausência. Tanto assim é que Portugal conseguiu qualificar-se para a final four com muita autoridade e ainda com a última jornada por disputar. Está tudo decidido para uma equipa que soube reinventar-se com Guedes e André Silva como principais referências no ataque. Pelo caminho deixaram Itália, mergulhada numa das crises mais graves da sua história", pode ler-se.
Portugal joga na terça-feira a última jornada frente à Polónia, sabendo de antemão que já tem lugar garantido na final four, que se disputará no Porto e em Guimarães.