Imprensa britânica refere que a continuidade do técnico catalão no clube campeão inglês pode estar em causa caso não sejam cumpridos determinados pedidos.
Corpo do artigo
A posição de Pep Guardiola no banco do Manchester City nunca esteve tão fragilizada como neste momento. Esta é a informação da imprensa britânica, que refere que o treinador não está plenamente satisfeito com algumas situações no clube campeão inglês e que, por esse motivo, já deu a conhecer à direção uma lista de exigências a serem cumpridas com a maior brevidade possível.
O jornal Daily Mail explica que Guardiola quer, em primeiro lugar, retocar a sua equipa técnica. Tudo porque Mikel Arteta, o seu adjunto, deve ser anunciado em breve como novo homem do leme do Arsenal. Rodolfo Borrell poderá, deste modo, ser promovido e passar a ser a "mão direita" do catalão.
11637670
Depois, o plantel. No verão, o City assegurou apenas três reforços: o regressado Angeliño, que esteve no PSV Eindhoven, Rodri, contratado ao Atlético de Madrid, e o português João Cancelo, ex-Juventus. No caso do lateral luso, o empréstimo até estará em cima da mesa, com Valência e Bayern a perfilarem-se como interessados. Sané está a recuperar de lesão, mas também é alvo de cobiça do colosso alemão, pelo que Pep Guardiola quer reforçar as opções que tem no plantel à sua disposição.
Para tal, os alvos são claros: dois defesas - sector que tem sido fortemente afetado por lesões na presente época - e um atacante polivalente, que possa jogar nas alas e no eixo ofensivo. Ainda não foram adiantados nomes, mas este será o ponto de partida para estabilizar novamente a relação entre clube e treinador.