As estatísticas que evidenciam uma época para esquecer do Manchester United
Os red devils perderam por 4-0 com o Everton, treinado por Marco Silva
Corpo do artigo
O Manchester United assinou um novo capítulo de uma época complicada, ao perder por 4-0 com o Everton, treinado por Marco Silva. A equipa orientada por Solskjaer ocupa o sexto lugar, o último que garante a qualificação para a Liga Europa e há uma série de dados estatísticos que ajudam a perceber como esta temporada está a ser penosa.
Golos sofridos: o United tem agora 48 golos sofridos em 34 jornadas. É o maior registo em todas as edições da Premier League - portanto desde 1992/93 - e o pior desde a época 1978/79. Por outro lado, a equipa de Old Trafford sofre golos há 11 jogos consecutivos, em todas as provas, o que não se verificava desde 1998.
Nova goleada três anos depois: foi a derrota mais pesada desde que o Chelsea, em 2016, se impôs com os mesmos números. Também foi o melhor resultado do Everton diante do United desde 1984, quando venceram por 5-0.
Série negra fora de casa: o United perde fora de casa, para todas as competições, há cinco jogos. É preciso recuar até 1981 para encontrar uma série igual.
Na próxima jornada, os nervos vão escalar: vai haver dérbi de Manchester, com a visita do City a Old Trafford.