Depois do empate com a Áustria, é hora de fazer contas às possibilidades de apuramento da Seleção Nacional para os oitavos de final do Euro'2016.
Corpo do artigo
Depois do segundo empate na fase de grupos do Euro'2016, chegou a hora dos portugueses pegarem na calculadora e fazerem as contas do apuramento para os oitavos de final.
Portugal já prepara o encontro com a Hungria, da terceira e última jornada do grupo F, que está agendado para quarta-feira, em Lyon.
Em caso de triunfo face aos húngaros, a seleção das quinas garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria, ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).
O empate também poderá valer a qualificação direta, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses. Em caso de derrota, adeus França e Europeu.
No entanto, o terceiro posto também poderá valer um lugar nos "oitavos", ficando dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.