Botafogo venceu e consolidou liderança no Brasileirão
Corpo do artigo
O Botafogo, de Artur Jorge, venceu o Athletico Paranaense (1-0) e ficou mais confortável na liderança do campeonato brasileiro de futebol, já que o Palmeiras, de Abel Ferreira, ficou-se pelo nulo ante o Bragantino (0-0). Em Curitiba, o único tento do desafio da 29.ª ronda saiu dos pés de Igor Jesus, quando decorria o minuto 14.
"É uma vitória que teve tanto de difícil como de saboroso. Hoje era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol, estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Tivemos a partida quase sempre controlada. Lembro que a dificuldade se reflete no que é historicamente. Faz 16 anos que o Botafogo não vencia aqui. Demonstra bem o que é a dificuldade de jogar aqui", afirmou após o encontro.
Apesar do intenso calendário em 2024, Artur Jorge garante uma equipa preparada. "O número de jogos é sempre um dado importante que nós acabamos muitas vezes a discutir. Há uma diferença entre fazer 73 jogos e fazer 73 jogos de exigência máxima. Nós estamos em duas competições e a lutar por elas. Temos até ao final da temporada, não temos margem nenhuma para poder ter algum abrandamento em jogo algum, portanto todos os jogos são de exigência máxima, são finais para nós", observou.
O Botafogo lidera com 60 pontos, agora com mais três do que o Palmeiras.