Artur Jorge fala do Palmeiras-Botafogo, da Libertadores e da poupança de jogadores
Na sequência do jogo contra o Palmeiras, o Alvinegro viaja para Buenos Aires visando o confronto contra o Atlético-MG, pela final da Libertadores.
Corpo do artigo
Poupanças com Palmeiras a pensar na Libertadores: "Alex Telles e Marlon Freitas vão jogar contra o Palmeiras. Temos que analisar os dados para perceber o estado do jogador. Há dois pontos importantes relacionados com a fadiga e com o risco de lesão. Com um espaço tão reduzido entre os jogos, temos que tomar decisões que podem custar-nos, mas que temos que tomar em função de poder contar com o contributo do atleta no próximo jogo em melhores condições. Mas desde o início, não só agora."
Ponto zero: "Encontramo-nos no ponto zero para olhar o momento em que estamos posicionados tal qual como um dos nossos rivais na luta pelo título e com um ponto de partida igual. Temos nove pontos pela frente, um confronto direto. Temos outros candidatos, mas mais afastados. Pensar mais no que temos que fazer na frente do que em relação ao passado. Sabemos que tivemos uma campanha consistente, um percurso de um alto nível em termos de desempenho. O Botafogo está em uma posição de grande coerência, não só em termos de comportamento, como em desempenho. Terça-feira começa a reta final para um desafio importante. Não será decisivo, mas estamos preparados para ir em busca do objetivo que temos e que é muito ambicionado por nós. Preparados para poder lutar nos últimos três jogos.