Artur Jorge: "Esta equipa nunca me falha, foram brilhantes, são uns campeões"
Declarações do treinador português do Botafogo após conquistar a Taça Libertadores 2024, com um triunfo por 3-1 sobre o Atlético Mineiro na final disputada em Buenos Aires
Corpo do artigo
Aquando da expulsão, pensou que não ia vencer a Libertadores? "Não me recordo de nada parecido numa equipa que esteja a jogar uma finalcomo esta e que esteja a jogar mais de 90 minutos com menos um jogador e ter uma postura e atitude competitiva como eles tiveram. É, enquanto treinador, muito gratificante ficar do lado de fora e ver a segurança que eles transmitem de dentro para fora. Tivemos a serenidade de conseguir estabilizar a equipa, embora tivéssemos ficado um pouco preocupados. Mas esta equipa nunca me falha, nem a nenhum botafoguense. Conseguiram dar mais um pouco de cada um deles para que a diferença do colega que faltava dentro de campo não se notasse. Foram brilhantes. São uns campeões, já o eram sem títulos."
Qual a importância de ser o primeiro treinador do Botafogo a ganhar este troféu? "Nunca fiz nada sozinho, o que me move é conquistar títulos coletivos. O que me importa é este título, é nosso e da equipa. Esta é a minha equipa. O meu objetivo é poder, com os meus jogadores, lado a lado, conquistar títulos. Feliz por ter contribuído para eles conseguirem ganhar um jogo desta dimensão."
O que significa jogar o Mundial de Clubes? "Vamos viver isso de uma forma tranquila e serena para podermos desfrutar daquilo que consigamos fazer. É mais um passo em frente na história do Botafogo. Agora, vamos festejar, mas depois queremos conquistar o título brasileiro."