Triunfo em casa do Grémio em jogo da nona jornada do Brasileirão
Corpo do artigo
O Botafogo venceu em casa do Grémio por 2-1, na nona jornada do Brasileirão, e é líder do campeonato com 19 pontos, mais um do que Flamengo e Bahia.
"Não significa nada nesta altura. Foi só mais uma jornada. É preciso valorizar o desempenho, são vitórias consecutivas. É importante para nós para sentir que o trabalho está a dar resultado. Isso deixa-nos satisfeitos, alimenta a ambição, mas sabemos que há muito campeonato pela frente", comentou o treinador português Artur Jorge. "Nesta altura, a liderança é justa pelo que temos feito, mas é prematuro falarmos de uma liderança confortável. Vamos trabalhar para fazer mais e melhor", prometeu.
Soares, antigo avançado de Nacional, V. Guimarães e FC Porto, foi ausência, devido à morte do pai. "Queremos fazer com que essa vitória seja um abraço para ele. Quero agradecer aos adeptos também", comentou o técnico do Botafogo.
Quanto ao jogo, Cuiabano adiantou o Botafogo ao minuto 10 e Gustavo Nunes empatou aos 21'. O resultado final foi fixado por Júnior Santos, na segunda parte (57').