Declarações do treinador do Botafogo após o triunfo em casa do Flamengo
Corpo do artigo
O Botafogo venceu em casa do Flamengo, por dois golos sem resposta, e lidera o Brasileirão com nove pontos em quatro jornadas. Artur Jorge, treinador da equipa, elogiou os jogadores e lamentou o horário do encontro.
"Com 23 anos, se você correr aqui durante 90 minutos ficaria tão cansado quanto Damián [defesa uruguaio de 36 anos]. Não é uma questão de idade, é uma questão de jogarmos às 11h00 nestas condições. Por isso, digo que para o espetáculo seria melhor jogar noutro horário", afirmou, depois de um duelo disputado com forte calor.
Sobre a rivalidade com o Flamengo, considerou: "A vitória para mim é importante seja contra quem for. É um jogo a mais vencido. Para mim não tem mais do que isso. Entendo que para os adeptos pode ser maior por conta da rivalidade, mas vencemos apenas mais um jogo. Temos muito a fazer em relação à evolução da equipa."
Depois de uma primeira parte sem golos, o jovem avançado Luiz Henrique deu vantagem aos forasteiros no Maracanã, e, já nos descontos, o venezuelano Jefferson Savarino confirmou os três pontos para o Botafogo.