
Mikel Arteta
EPA
Avançado sueco apontou apenas um golo nos últimos sete jogos em que participou
Leia também Sport Recife comunica dispensa a João Silva e Sérgio Oliveira
Viktor Gyokeres apontou apenas um golo nos últimos sete jogos em que participou com a camisola do Arsenal e esta segunda-feira foi tema na antevisão de Mikel Arteta ao jogo frente ao Aston Villa, da ronda 19 da Premier League.
"Preocupado? Sim, porque queremos muito que ele marque golos. Claro que teve algumas chances no último jogo, esteve algumas vezes em boa posição e a bola não chegou... Tem de continuar a insistir. É a única forma", declarou o técnico espanhol.
O avançado sueco, contratado ao Sporting para esta temporada, apontou sete golos nos 21 jogos já realizados ao serviço dos "gunners".
O mercado também foi abordado por Arteta. "Vamos estar muito atentos à situação e ao prazo de recuperação de certos jogadores [que regressam de lesão]. Se passarmos da linha da frente para a linha de trás, essa é a profundidade de que precisamos. Quando olhamos para os outros clubes, eles têm 24 ou 25 jogadores, por isso não há nada de especial no nosso plantel. A questão é que tivemos mais lesões do que o esperado, algumas delas inevitáveis, diria eu, mas queremos ser melhores e sabemos como é importante ter a disponibilidade certa de jogadores durante a temporada", vincou. "A janela está aí. Somos o Arsenal e temos de olhar para ela e perguntar: 'OK, do que precisamos?' Temos de procurar ativamente e, depois, ver se conseguimos ou não. Isso é outra história, mas o nosso trabalho é estar sempre muito bem preparados, porque algo pode acontecer", concluiu.

