Arsenal empatou 1-1 contra o Brentford e tem apenas cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City.
Corpo do artigo
O Arsenal, com Fábio Vieira a suplente utilizado, empatou este sábado 1-1 na receção ao Brentford, em jogo da 23.ª jornada da Premier League, um resultado que deixa o Manchester City, segundo classificado, a cinco pontos de distância, a três dias de ambas as equipas se defrontarem.
Após o jogo, Mikel Arteta, treinador dos gunners, lamentou uma exibição defensiva que considera ter sido insuficiente: "Estamos desapontados porque queríamos os três pontos. Marcámos um golo, mas devíamos ter controlado o jogo direto e as bolas paradas e não controlámos um deles".
Questionado sobre se o golo do Brentford, marcado por Ivan Toney aos 74 minutos, é ilegal, o espanhol considerou que sim, dizendo que lances como este costumam ser alvo de uma avaliação diferente nas reuniões sobre arbitragem que costumam ter lugar no início da temporada.
"Nós aplicamos o que nos ensinaram em agosto, está claramente em fora de jogo. Toda a gente está muito convencida, mas eu só relembro [o que foi ensinado]", lamentou. Ainda assim, Arteta desvalorizou a importância do deslize, salientando que "todas as equipas estão a sofrer para conseguir ganhar jogos".
15821689
15821162