Arteta após eliminação da Taça: "Quando superas a melhor equipa da Europa..."
O Arsenal foi eliminado nos 32-avos de final da Taça de Inglaterra pelo Liverpool
Corpo do artigo
O Arsenal, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, perdeu no domingo em casa com o Liverpool (0-2), que teve Diogo Jota a suplente utilizado, sendo eliminado nos 32-avos de final da Taça de Inglaterra.
No final da partida, em que os gunners registaram 18 tentativas de golo contra 12 dos reds, Mikel Arteta lamentou que a falta de eficácia tenha ditado o adeus da equipa à competição.
“A exibição esteve lá e a quantidade de oportunidades também. Só tínhamos de ganhar o jogo, mas perdemo-lo e não estamos a aproveitar [as ocasiões de golo]. Para ganhar jogos, precisamos de as aproveitar”, começou por lamentar.
“Quando és melhor do que a melhor equipa da Europa e crias uma quantidade de oportunidades que nunca vi contra eles, como nós fizemos, tens de ganhar. Provavelmente [é um problema psicológico]. Especialmente depois de hoje, mais do que depois do Fulham [derrota por 1-2] ou do West Ham [0-2]. É por isso que acho que temos de recomeçar”, frisou, em jeito de conclusão.
Os gunners estão imersos numa série de três derrotas consecutivas, tendo caído recentemente para o quarto lugar da Premier League, com menos cinco pontos do que o líder Liverpool (45).