Gunners venceram por 3-1 e colaram-se ao Chelsea no topo da tabela classificativa
Corpo do artigo
Arsenal venceu este sábado em casa o Stoke City por 3-1, depois de entrar a perder, em encontro da 15.ª jornada da Liga inglesa, e subiu provisoriamente ao primeiro lugar.
A vitória permitiu aos gunners igualar os 34 pontos do Chelsea, que recebe no domingo o West Bromwich, enquanto o Stoke City caiu para o 10.º lugar.
Os visitantes, que contaram com Bruno Martins Indi, emprestado pelo FC Porto, a titular, até começaram a ganhar, com um golo de grande penalidade do capitão Charlie Adam aos 29 minutos.
O Arsenal viria a materializar a superioridade que impôs durante todo o jogo aos 42 minutos, quando Theo Walcott respondeu da melhor forma a um cruzamento de Bellerín na direita e restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, os comandados de Arsène Wenger consumaram a reviravolta aos 50 minutos, com o alemão Ozil a enviar, de cabeça, a bola por cima de Lee Grant depois de um cruzamento de Oxlade-Chamberlain.
O resultado fixou-se aos 75 minutos, por Alex Ixobi, com um remate colocado.