O clube londrino está fortemente interessado na contratação de Cristian Pavón, extremo do Boca Juniors.
Corpo do artigo
Associado a uma possível mudança para o FC Porto e Benfica em 2017, Cristian Pavón vê agora o seu nome associado ao Arsenal. Segundo o jornal The Sun, o atual quinto classificado da Premier League pretende assegurar a contratação do internacional argentino já no próximo mês de janeiro.
Aos 22 anos, o extremo já é uma das principais referências do futebol argentino, tendo sido um dos principais destaques do Boca Juniors ao longo da última Copa Libertadores, perdida na final para o rival River Plate. Cristian Pavón participou em quatro jogos do último Campeonato do Mundo, realizado na Rússia, contabiliza 11 internacionalizações pela argentina, e está preso ao clube de Buenos Aires por uma cláusula de rescisão bastante elevada.
"Ele vai continuar connosco. Assinou um contrato de mais quatro anos", afirmou Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors. "Tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Queremos vendê-lo, mas apenas no momento certo", acrescentou.
Apesar disso, em Inglaterra acredita-se que será possível chegar a acordo já no início do próximo ano, ainda que por valores elevados. Recorde-se que, em 2017, o valor pedido a Benfica e FC Porto pelo jogador era de aproximadamente 12 milhões de euros.