Arrigo Sacchi, ex-treinador do Milan e antigo selecionador italiano, referiu este sábado que Gianluigi Donnarumma cometeu um erro ao ter saído de Milão e ingressado no PSG
Corpo do artigo
Em declarações ao jornal italiano Corriere della Sera, Sacchi explicou o porquê de considerar que Donnarumma deveria ter-se mantido no Milan, em vez de assinar pelo PSG no verão de 2021.
"Ele [Donnarumma] cometeu um erro ao escolher o dinheiro. Eu disse isso ao seu pai e à sua mãe no verão passado, aqui em Milão. Ele tinha que ficar em Milão não tanto por gratidão, mas porque era o lugar ideal para crescer. Mas ele ainda é um grande campeão, eu conheço-o desde criança, na formação", comentou o antigo treinador.
Sinisa Mihajlovic, também ex-treinador do Milan e atual técnico do Bolonha, abordou o lance em que Donnarumma errou e concedeu um dos golos de Benzema na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, reclamando da pressão que a imprensa italiana e francesa coloca sobre o guarda-redes, apesar de concordar que a melhor opção para o mesmo teria sido manter-se entre os postes do Milan.
"Foi falta de Benzema?[pergunta do jornalista] Não sei, são essas situações cinzentas que o árbitro deve interpretar. Vocês [imprensa italiana] são muito duros com Donnarumma... Todos vocês, os franceses e os italianos. Vocês cobram-lhe por tudo. Não tomou a decisão correta. Eu também conversei com ele e aconselhei-lhe a ficar, mas ele escolheu este caminho. Mas é verdade que se o Donnarumma não estivesse no Europeu, a Itália não teria vencido", reparou Mihajlovic.
14672513
14675142