Arremesso de tochas de adeptos do Benfica leva Real Sociedad a ter gesto especial
O plantel comandado por Imanol Alguacil lançou camisolas de jogo para a bancada dos aficionados afetados pelo incidente ocorrido na Champions League.
Corpo do artigo
A Real Sociedad recebeu e venceu, este domingo, o Sevilha por 2-1, na 14ª jornada da liga espanhola. No entanto, antes do jogo começar, no final do período de aquecimento, a equipa “txuri-urdin” teve um gesto especial para com os adeptos que costumam ficar na bancada para a qual os apoiantes do Benfica atiraram tochas, no passado dia 8, na quarta ronda do Grupo D da Liga dos Campeões.
Todo o plantel às ordens de Imanol Alguacil correu para essa zona e ofereceu diversas camisolas de jogo aos adeptos, uma de cada jogador. O clube do País Basco já tinha mostrado a sua preocupação pelos incidentes provocados pelos adeptos “encarnados”, tendo, inclusive, o presidente contactado os aficionados afetados por chamada.
Por causa do episódio em San Sebastián, o Benfica está impedido de vender bilhetes aos seus adeptos para o encontro na Áustria, diante do Salzburgo, relativo à última jornada da fase de grupos da prova milionária. A formação da Luz foi ainda multada pela UEFA em cerca de 30 000 euros.