Arne Slot sem dúvidas: "Esta é a época mais difícil que já tive, de longe"

Arne Slot
AFP
Treinador do Liverpool diz que o campeão inglês tem de roçar a perfeição até ao final da época se se quer qualificar para a próxima Liga dos Campeões
Leia também Luís Godinho teve uma surpresa em casa depois do FC Porto-Sporting
Arne Slot considerou esta terça-feira que o Liverpool terá de roçar a perfeição até ao final da época se se quer qualificar para a Liga dos Campeões da próxima época, numa altura em que o campeão inglês segue na sexta posição da Premier League, a cinco pontos do top-4, que confere acesso à prova.
Em antevisão à visita que fará ao Sunderland na quarta-feira (20h15), o técnico neerlandês não escondeu o desalento após ter perdido no fim de semana, em Anfield, com o "vice" Manchester City (2-1), que operou uma reviravolta tardia através do capitão português Bernardo Silva (84') e de Erling Haaland (90'+3', de penálti), lamentando o que considera estar a ser uma temporada muito azarada dos "reds".
"As margens são muito pequenas, porque sete minutos antes do fim estávamos a cinco pontos do City e cinco minutos depois ficámos a 11 pontos. Azar? Dá para sentir isso, eu até comentei que mesmo que compremos um jogador e ele não jogue, lesiona-se. Neste momento sentimos que o azar vem ter connosco, mas devemos mantê-lo o mais longe possível e focar-nos apenas nas nossas exibições e em melhorar", começou por vincar, acrescentando que "esta época não terá sido aceitável" se o clube não se qualificar para a próxima Champions, prosseguindo o desabafo.
"A quantidade de vezes em que sofremos golos na compensação é maior do que o normal. É azar ou culpa nossa? Eu já tentei tantas coisas diferentes... Fiz substituições defensivas e a bola entrou. Continuei a jogar com os mesmos jogadores e a bola entrou... Posso dizer que não temos tido sorte, isso é sem dúvida verdade. É falta de sorte ou faz parte de quem somos? Isso é algo que temos de descobrir nos próximos três ou quatro meses. Não é fácil para os jogadores, porque eles sabem o que os níveis do Liverpool significam e não estamos a exibir-nos a esses níveis. Sentimos a cada jogo que vamos ganhar, mas isso não acontece e é provavelmente mais difícil do que quando fazes um jogo e sentes que a outra equipa é melhor", lamentou.
Assim, Slot não hesitou em declarar esta época como a mais difícil que já teve na sua carreira, "de longe", explicando os motivos para isso, mas terminou o seu discurso num tom otimista.
"Em todas as outras épocas que treinei, só houve aspetos positivos. Acho que nunca tinha perdido dois jogos seguidos. Esta época é uma exceção para mim e para os jogadores, que não estão habituados a perder ou a ter muitos empates. Eu também não. É sempre um desafio maior conseguir que eles recuperem depois de perderem um jogo do que dizer-lhes depois de uma vitória que são não tão bons como acham que são, por isso, esta época tem sido mais desafiante para mim também. Também retiras coisas positivas disto, ainda que pareça estranho. Eu também olho para a forma como temos melhorado. Enquanto treinador, estamos sempre atentos aos resultados, mas também é importante que os jogadores e a equipa melhorem, porque se isso não acontecesse, teríamos um problema ainda maior aqui. Na minha opinião, agora todos estão aptos para jogar a cada três dias com a intensidade que é precisa neste clube e na Premier League. Consequentemente, os resultados estão muito melhores do que no início da época, não nos primeiros seis jogos, mas quando começámos a ter dois jogos por semana", refletiu.

