Arne Slot e o contrato de Salah: "Não distrai, talvez até retire o seu melhor"
Extremo egípcio está no último ano de contrato com o Liverpool e admitiu desilusão por ainda não lhe ter sido oferecida uma renovação, mas o treinador garantiu que esse assunto não o distrai dentro de campo, pelo contrário
Corpo do artigo
Em antevisão ao jogo que terá com o Real Madrid na quarta-feira (20h00), em Anfield, Arne Slot, treinador do Liverpool, não escapou ao tema do momento no clube inglês, que foi o desabafo de Mohamed Salah após bisar na vitória em casa do Southampton (3-2), no domingo.
Depois de o extremo egípcio de 32 anos, que está em final de contrato, ter admitido desilusão por ainda não lhe ter sido oferecida uma renovação, o técnico neerlandês descartou que esse assunto o esteja a distrair dentro de campo, pelo contrário.
“Não partilhamos esse tipo de coisas aqui, pelo menos eu não. A única coisa que posso dizer é que, se olharem para os meus onzes iniciais, Mo [Salah] está mais dentro do que fora”, começou por dizer em conferência de imprensa, contrastando com a expressão usada pelo jogador no momento do seu desabafo.
“Não penso que ele esteja distraído, de todo. Não vi os seus comentários nem as publicações de que falam, mas ele não pára de marcar golos e está totalmente focado no jogo de amanhã. Se tivessem estado no treino de hoje, penso que nenhum jogador falou sobre isso, pelo menos não na minha presença. Os jogadores focam-se a curto prazo e isso é o Real Madrid e o City. Os jogadores não olham para o tempo que falta até à renovação de Salah, isso não é uma distração para ele, para os jogadores nem para mim”, vincou.
Slot foi ainda abordado sobre o facto de Jamie Carragher, ex-central do Liverpool, ter chamado "egoísta" a Salah pela forma pública como tem expressado o seu descontentamento com a sua situação contratual, preferindo focar-se nos elogios que o comentador também deixou ao jogador.
“Eu foco-me mais no resto do que ele disse. Disse que era um dos cinco melhores jogadores que o Liverpool alguma vez teve e eu concordo completamente com ele, o que não é fácil, porque tivemos muitos grandes jogadores neste clube. Não acho que isto distrai o Mo de todo, talvez até retire o melhor dele. Como já disse, o meu foco é o próximo jogo, falei com Mo sobre o que espero dele, tal como faço com todos os jogadores, e ele está num bom lugar neste momento. Não me distraio de todo pelos seus comentários e sinto que os seus colegas também não. É bom que tenhamos uma história na comunicação social, assim vocês também trabalham”, concluiu, bem-disposto.