Arne Slot e o "caso Salah": "Este tipo de situações afetam o resto do plantel"

Arne Slot
AFP
Treinador do Liverpool aproveitou também para agradecer aos adeptos que entoaram o nome do técnico após a vitória no terreno do Inter, para a Liga dos Campeões
Novamente questionado sobre o caso com Mohamed Salah, após a vitória por 1-0 em casa do Inter, na terça-feira, Arne Slot disse que, naturalmente, nunca é bom para uma equipa quando acontece um "desentendimento" deste género.
"Fizemos uma boa exibição. Sobre Salah, normalmente este tipo de situações afetam o resto do plantel. Ele é um jogador muito influente no clube. Nunca é bom para o grupo quando acontece algo a um colega. Toda a gente comete erros na vida. Mas será que ele sabe que errou? A iniciativa [para resolver a situação] devia ser dele ou minha? Enfim, julgo que devíamos estar a falar da vitória de hoje", referiu.
O treinador ouviu cânticos dos adeptos do Liverpool, que entoaram o nome do neerlandês, e ficou agradecido: Isso significa muito para mim, mas como disse ontem, o mais importante não sou eu. O facto de termos o apoio dos adeptos nestas situações mais difíceis quer dizer que temos todos lutamos uns pelos outros. Foi isso que os adeptos e jogadores mostraram."
Leia também Guardiola aconselha Xabi Alonso: "Que mije com a sua... E como não mijará colónia, vai correr-lhe bem"
VAR ajuda Slot a respirar
O que o VAR tirou, o VAR deu. O Liverpool teve um golo anulado por mão na bola na visita ao reduto do Inter de Milão, depois de vários minutos de revisão do lance, mas acabaria por beneficiar de um penálti em cima dos 90", também descortinado pelo sistema do videoárbitro, somando a segunda vitória dos últimos sete jogos e dando assim um acrescento motivacional a Arne Slot, que fica a ganhar (para já) no diferendo com Salah.
A partida foi pautada pelo equilíbrio e pela ausência de grandes ocasiões de golo, com os reds a festejarem por duas vezes, ainda assim. O primeiro golo, todavia, não contou: Konaté festejou aos 32", na sequência de um canto, mas o árbitro alemão Felix Zwayer acabaria por invalidar a jogada devido a um toque da bola no braço de Ekitiké após primeiro cabeceamento do capitão Van Dijk.
O lance que definiria o encontro surgiu aos 85", com Wirtz - lançado aos 68" para o lugar do apagadíssimo Isak -, a sofrer um leve puxão de Bastoni na área dos nerazzurri. Felix Zwayer mandou jogar, mas viria a decidir ao contrário após rever o lance no ecrã; Szoboszlai não tremeu e bateu Sommer na conversão, pondo um travão na crise do Liverpool.

