Treinador do Liverpool admite satisfação pelo grande arranque na Premier League, mas frisa que ainda só foram jogadas 11 jornadas
Corpo do artigo
Arne Slot, treinador do Liverpool, reagiu esta sexta-feira à renovação de contrato de Pep Guardiola, que assinou por mais duas temporadas no Manchester City, até 2027.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que terá em casa do Southampton (domingo, às 14h00), o técnico do atual líder da Premier League assumiu que a continuidade do homólogo espanhol é uma boa notícia para o campeonato inglês, deixando-lhe grandes elogios.
“Primeiro que tudo, é bom para o Manchester City e para a Premier League. Toda a gente quer ter os melhores jogadores e treinadores na sua liga, e ele é definitivamente um dos melhores treinadores, talvez o melhor se virem o que tem feito. Por outro lado, eles têm tantos jogadores de qualidade que, se ele tivesse decidido sair, não ficariam em último lugar na próxima época. É algo bom para os adeptos do City e interessante para os treinadores, que podem continuar a enfrentar um dos melhores treinadores que o futebol já teve”, enalteceu.
Slot admitiu ainda que o facto de o reds liderarem a Premier League com cinco pontos de vantagem sobre o tetracampeão City (28) é algo que lhe traz satisfação, mas lembrou que apenas foram jogadas 11 jornadas.
“Seria um pouco estranho se dissesse que não desfruto de estar na posição que estou agora, mas temos de entender que só passaram 11 jogos, por isso há muitos por jogar. As equipas desta liga são capazes de fazerem o trajeto que temos feito e nós temos de continuar a somar resultados, o que não será fácil, começando já domingo. O Southampton está em último lugar mas não joga para isso, de todo. Eles tornam as coisas difíceis para qualquer equipa no top-5, têm um estilo interessante e é uma alegria ver os seus jogos”, concluiu.