Eliminaram Nigéria e África do Sul, respetivamente
Corpo do artigo
Leia também Um adeus ao MotoGP: Miguel Oliveira não pode ser Aprilia
As seleções da Argentina e da Colômbia apuraram-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de sub-20, após afastarem a Nigéria e a África do Sul, respetivamente.
Nos "quartos", a Argentina vai defrontar o México, que superou o anfitrião Chile, por expressivo 4-1, enquanto a Colômbia encontrará a Espanha, que afastou a Ucrânia com 1-0.
A Argentina goleou a Nigéria por 4-0, adiantando-se logo ao segundo minuto, através de Alejo Sarco, ampliando a vantagem aos 23', por Maher Carrizo, que bisaria aos 52'. O benfiquista Gianluca Prestianni começou no banco, tendo entrado aos 38 minutos para substituir o lesionado Álvaro Montoro, sendo o atleta encarnado quem fez a assistência para o quarto golo, de Mateo Silvetti, aos 66'.
No outro desafio desta quarta-feira dos oitavos de final, aos sete minutos, Joel Canchimbo colocou a Colômbia na frente, porém a África do Sul igualou aos 51', através de penálti de Mfundo Vilakazi. Os sul-americanos voltaram a comandar aos 63', com um tento de Neiser Villarreal, que bisaria aos 90'+6', sentenciando o triunfo por 3-1 dos colombianos e o apuramento.
Na quinta-feira, disputam-se o Japão-França, Paraguai-Noruega (ambos às 00h00 de Portugal continental) e o Estados Unidos-Itália (20h30), enquanto o derradeiro duelo dos "oitavos", o Marrocos-Coreia do Sul, está agendado para sexta-feira (00h00).
Portugal, que falhou a qualificação para a atual edição do Mundial de sub-20, sagrou-se campeã duas vezes, em 1989, na Arábia Saudita, e em 1991, em Portugal.