Árbitros admitem erro após queixas de Nuno: "Dá-nos mais conforto, mas..."
O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, reclamou três penalidade a seu favor na derrota frente ao Everton, com uma comissão independente a ter-lhe dado razão num desses lances
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, reagiu esta quinta-feira com satisfação após uma comissão de especialistas de arbitragem ter dado razão parcial às queixas do clube após a derrota frente ao Everton (0-2), na 34.ª jornada da Premier League.
Depois de o atual 17.º classificado da Liga inglesa ter reclamado três penáltis a seu favor que terão ficado por assinalar nessa partida, um painel independente que contou com a avaliação de Howard Webb, chefe de arbitragem em Inglaterra, admitiu a existência de um erro na avaliação de um desses lances.
“É bom quando um especialista diz que os árbitros cometeram um erro e que o que disseste estava certo. Isso dá-nos conforto, mas não nos devolve aquilo que aconteceu”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da equipa, que visita o já despromovido Sheffield United no sábado (15h00), também a contar para a Premier League.
“A PGMOL [organismo que tutela a arbitragem de jogos profissionais em Inglaterra] disse claramente que o terceiro lance foi um penálti, mas infelizmente os árbitros erraram. Não nos podemos deixar afetar por isso e eu tento sempre ser respeitoso. Eu tento entender o quão difícil é o trabalho dos árbitros, mas este ano foi difícil. Aconteceram demasiadas situações e senti que era impossível controlar as minhas emoções, foi por isso que fui tão vocal”, explicou, em relação às críticas que teceu à arbitragem desde essa partida com os toffees.
Noutro assunto, o técnico português, que deverá ser castigado por essas críticas, apelou ainda que a avaliação do recurso que o Nottingham apresentou à dedução de quatro pontos que recebeu, por irregularidades financeiras, seja anunciada o mais rapidamente possível.
"É uma confusão, eles já tiveram tempo suficiente. É muito difícil, não só para nós como para a Liga. É muito difícil estar nesta situação, com a qual já lidamos há algum tempo. Esperávamos que a decisão chegasse mais cedo, para sabermos exatamente quantos pontos temos. São 30, 29, 28, 27? Precisamos da decisão o mais rapidamente possível”, salientou.
O Nottingham Forest ocupa a primeira posição acima da zona de despromoção à segunda divisão inglesa, tendo 26 pontos, mais um do que o Luton (18.º) e com dois de vantagem sobre o Burnley (19.º), que ainda têm hipóteses matemáticas de permanência.