Árbitro lembra chegada de Suárez ao Liverpool: "Fiquei emocionado quando soube"
Mark Clattenburg elegeu os jogadores que mais o marcaram e o uruguaio foi um deles.
Corpo do artigo
Mark Clattenburg tornou-se assunto de conversa viral esta quinta-feira, ao eleger, em conversa com o jornal Daily Mail, os jogadores que mais o marcaram durante a carreira.
O árbitro inglês dirigiu a final do Euro'2016 e teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, recordando até uma prenda que lhe foi dada pelo astro português. Mas foi sobre outro goleador que Clattenburg fez as observações mais curiosas: Luis Suárez.
12168908
"O meu primeiro jogo com Suárez foi quando ele ainda estava no Ajax e marcou quatro golos. Quando cheguei a casa, disse: 'Que jogador, é incrível'. Tinha um lado sujo, como Diego Costa, mas também muito talento", começou por contar o juiz britânico, sem esconder que ficou "emocionado" quando soube que o uruguaio havia assinado pelo Liverpool, em 2011.
"Fiquei emocionado quando soube que o Liverpool o tinha contratado, porque sabia o jogador incrível que estava a chegar à Premier League. Ele jogava sempre no limite, tinhas de saber lidar com ele. Falava sempre em espanhol, mas eu já tinha arbitrado em todo o Mundo e conhecia os palavrões, então ripostava com um ou outro. Isso deixava-o surpreendido!", exclamou Mark Clattenburg, antes de finalizar de forma... pedagógica:
"Nós, árbitros, falamos sobre as leis do jogo, mas, para mim, a arbitragem tem mais a ver com a gestão das próprias partidas e dos jogadores. Tens de tentar ajudar o produto, a tornar o jogo no melhor espetáculo possível e saber como lidar com jogadores como Suárez. Se não o fizeres, terás problemas maiores no futuro", rematou.